Açúcar de Coco

Conheça os benefícios do uso de açúcar de coco

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Produtos

Com tantas dietas e programas alimentares de com alta redução calórica, não dá pra continuar usando o tradicional açúcar refinado branco para chás, sucos e também para cozinhar. A solução é encontrar substitutos que consigam oferecer o mesmo poder de doçura, mas que sejam mais naturais e contenham bem menos calorias.

O açúcar de coco é uma das melhores opções para programas alimentares com restrições, e é uma das novidades do mundo das dietas e da nutrição. Ele é mais leve, menos calórico, não aumenta o nível glicêmico e ainda é muito mais nutritivo que os adoçantes comuns do mercado, e hoje não é tão difícil de encontrar. Com a nova onda de alimentação natural que tomou conta da mídia o açúcar de coco se tornou rapidamente famoso, e é hoje usado por muita gente com excelentes resultados.

coco

Benefícios para a saúde

O primeiro e talvez o mais importante dos benefícios do açúcar de coco é o seu baixo nível glicêmico, o que impede que ele se transforme em glicose no sangue muito rápido, sendo benéfico tanto para quem está seguindo uma dieta específica, como para os portadores de diabetes. Ele também é um alimento de baixa caloria, e uma das suas principais características é a sua origem 100% natural, ou seja, ele não contém conservantes nem qualquer desses componentes que fazem tanto mal à nossa saúde.

Além de todos esses benefícios, esse açúcar tirado do coco é muito nutritivo, não servindo apenas para dar gosto doce aos alimentos. Ele é fonte de minerais como zinco, potássio, magnésio e ferro, além de vitaminas do complexo B. O açúcar refinado comum é vazio e sem qualquer benefício ao nosso corpo, e essa troca é mais do que bem-vinda para o nosso corpo. A soma de nutrientes e a não intoxicação pelo açúcar traz bem-estar, energia e muita motivação para todas as tarefas diárias.

açúcar de coco

Onde encontrar

O nome mais comum desse produto no mercado é açúcar de coco orgânico, o que já nos dá uma pista de onde encontrá-lo. Ele é vendido em quase todas as lojas de produtos naturais e orgânicos que você encontrar, lojas de produtos para vegetarianos e outras. Podemos também comprar o produto em diversas lojas online que vendem esse tipo de produto natural, e basta uma procura rápida pelo nome nos mecanismos de busca da rede para conseguir diversas opções.

Como consumir

Esse açúcar pode ser consumido da forma mais comum, ou seja, na substituição natural do açúcar branco por sele. Pode-se usar em receitas, sucos, chás e doces, além de uma infinidade de outras opções. Ele naturalmente possui um poder maior de doçura que o açúcar e que os adoçantes comuns, então normalmente ele será utilizado em menor quantidade em comparação à porção que estamos acostumados.

Deve-se apenas observar que ele não deve ser consumido em excesso, como nenhum outro alimento que você incluir na dia dieta. Mesmo um produto natural, se consumido em excesso pode trazer prejuízos ao nosso organismo, sendo que o equilíbrio fundamental.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.