Abacate Emagrece ou Engorda?

Embora possua bastante gordura, o abacate emagrece, pois ela é de ótima qualidade.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar

O mito de que ingerir gordura engorda está aos poucos caindo por água abaixo. Na realidade, a chamada gordura alimentar não faz o ponteiro da balança subir, mas sim, o consumo exagerado de farinha branca, açúcar refinado e outros carboidratos processados. Nosso corpo precisa de uma dose de gordura alimentar diária para que funcione adequadamente e, por isso, as gorduras monoinsaturadas e as poliinsaturadas naturais são essenciais para o nosso organismo. Dessa forma, o abacate, que tem 70% de calorias em forma de gordura, não engorda. Entenda por quê:

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Não se Engane

É comum lermos artigos na internet ou assistirmos noticiários na TV que alertam sobre o consumo exagerado de gorduras, que são as grandes vilãs quando o assunto é problemas cardíacos e obesidade. No entanto, o que poucos explicam é que essas doenças são causadas pelos óleos vegetais hidrogenados, ou seja, as processadas, encontradas em frituras, produtos industrializados entre outros. Por sua vez, a gordura encontrada no abacate é natural e pode, inclusive, livrar o ser humano de muitas doenças, pois ajuda a reduzir as taxas de colesterol.

Afinal, Abacate Engorda ou Emagrece?

Agora vem a resposta à sua pergunta: abacate engorda ou emagrece? Embora seja rico em gorduras, o abacate auxilia no processo de emagrecimento. Isso porque suas gorduras monoinsaturadas promovem a redução da taxa de colesterol conhecido como LDL, ou seja, o ruim. Além disso, gorduras naturais não contribuem para o ganho de peso e mesmo que isso acontecesse, ninguém consegue comer muito abacate, já que ele sacia rapidamente. As gorduras monoinsaturadas presentes no abacate ajudam o organismo a absorver melhor outros alimentos de origem vegetal, o que controla o metabolismo. Devido a essas características, concluímos que o abacate é uma ótima fruta para quem está de dieta, contanto que não abuse nas quantidades ingeridas.

Benefícios do Abacate

Além de fazer os níveis de colesterol ruim abaixarem, o abacate é rico em nutrientes, sais minerais essenciais e também, em vitaminas que auxiliam a regular as nossas funções orgânicas. Portanto, ao fazer um sanduíche, deixe de lado a manteiga, a maionese ou outras pastas e inclua um purê de abacate, que é delicioso e saudável. E mais, se a sua taxa de HDL (colesterol bom) está baixa, o abacate pode ajudar a aumentá-la, o que facilitará o funcionamento do sistema circulatório. Dessa forma, juntamente a uma dieta de baixa caloria, adicione o abacate em saladas e em sanduíches para regular o colesterol HDL, afinal, pessoas que aderem a uma dieta com poucas calorias normalmente apresentam problemas orgânicos por falta de gordura natural.

Conclusão

Depois de toda essa explanação, o abacate deve ter deixado de ser um vilão para a sua dieta, não é? Pois é, inclua-o no seu dia a dia, pois além de ser uma fruta deliciosa e saborosa, é muito benéfica para a sua saúde, livrando o seu organismo de várias doenças. Sendo assim, tanto em forma de vitamina quanto salada ou natural, o abacate precisa estar presente na sua mesa.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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