A Melhor Maneira de Emagrecer Com Saúde

Atividades físicas, boa alimentação e descanso são essenciais para quem pretende emagrecer com saúde.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar

Emagrecer com saúde pode requerer de você uma mudança de hábitos radical ou moderada, dependendo do estilo vida que você leva. Mas não é um grande sacrifício se você está determinada e precisa urgentemente tomar uma medida séria quando o assunto é saúde. Ninguém engorda ou adoece de uma hora para outra, muito menos se curará assim, milagres não existem, e para quem acredita, mesmo assim é preciso ter em mente que podem ou não acontecer com você, então é melhor não pagar para ver. Se cuidar custa bem menos para seu bolso e muito menos para sua vida. Assim, a recomendação é vigilância. Vigilância sobre sua alimentação, trabalho, atividade física, diversão e descanso, afinal, temos 24 horas no dia, 8 delas geralmente gastamos no trabalho, o restante é para outras coisas, inclusive sua saúde.

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Arrume Um Tempinho Para Atividades Físicas

Quanto à atividade física, é importante saber que, quando passamos mais de 23 horas semanais sentados, os riscos de doenças causadas pelo sedentarismo e obesidade que disso decorrem, aumentam em 60% de chances. Então, é importante você se movimentar mais, ainda que seja um pouco por dia. Experimente ir a pé almoçar. Escolha um lugar que fique a alguns quarteirões do seu trabalho.

Se você almoça no próprio local de trabalho, tire uns minutos para se exercitar, seja no mesmo horário de almoço ou no descanso intrajornada de trabalho, tire uns minutinhos para se movimentar. Procure na internet alguns vídeos e dicas rápidas de como se exercitar em tempos curtos. Fazendo isso, seu rendimento no trabalho melhora, assim como a perda de calorias. Além disso, fica mais disposto e mais bem humorado. Além desses exercícios, tente colocar na sua rotina uma ordem de exercícios com duração de meia hora, três vezes por semana, pelo menos.

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Alimentar-Se Bem é Essencial

A boa alimentação é primordial. Diminua seus salgados e doces de padaria, deixe-os para o fim de semana ou para um dia da semana apenas. Carregue umas frutas ou cenouras cortadas em palitos para seu lanche da manhã e tarde. Lanchar coisas gostosas como frituras é muito ruim para a saúde quando se é sedentário. Desse modo, troque as guloseimas por alimentos saudáveis. Se não come verduras, vai ter de aprender a gostar se quiser viver bem. Só pelo fato de incluir duas ou mais frutas por dia distribuídas nas refeições do dia, logo na primeira semana já notará sua disposição e funcionamento de intestinos e outros órgãos, além de melhorar o sistema imunológico.

Descanse Bem

O descanso também é importantíssimo. Assim que você passa a se exercitar o corpo produz endorfinas, que geram aquela sensação de bem estar, relaxamento. Com isso, seu sono tende a ser mais pesado. E por isso você deve ter no mínimo 8 horas diárias disponíveis para descansar o corpo e a mente. Saiu do serviço, deixe seus problemas lá, para que resolva os de casa, e nesses últimos, inclua esse seu problema de falta de atitude para se cuidar.

Poderíamos colocar palavras doces, mas em certas ocasiões temos de encarar nossas fraquezas, e é o que estamos lhe orientando, tudo depende de você. Por isso, tenha pelo menos 8 horas por dia para não pensar em serviço. Caso tenha de levar serviços para casa, disponha então de 2 horas para realizá-los, e durma bem no mínimo 6 horas. Se o dia tem 24 horas: 8 horas você trabalha; 8 horas você tem para família e amigos e 8 horas para descanso. Se tiver de trabalhar muito para cumprir uma tarefa importante, tente sacrificar 2 horas do descanso, e se ainda assim tiver de sacrificar mais, não passe a vida toda fazendo isso, e retorne ao ciclo de vida saudável. Ah, não se esqueça: namore bastante, também.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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