6 Exercícios Para Fazer no Escritório

Quando o assunto é se manter em forma, não há desculpas: mesmo no escritório, você pode moldar o seu corpinho!

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Não existe mais aquela velha desculpa de que você não tem tempo nem espaço para praticar atividades físicas. Não importa que o tempo seja curto ou o espaço pequeno, sempre há uma forma de colocar o corpo para mexer, o que fará bem não apenas para a sua estima, que ficará melhor quando você perder peso, como também para a sua saúde, que se fortalecerá. Portanto, preste atenção nesses 6 exercícios para fazer no escritório e chame os seus colegas para os fazerem contigo:

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Panturrilhas Fortes

Para ficar com as panturrilhas delineadas em alguns meses, basta fazer um exercício simples sentada na cadeira mesmo. Para tanto, mantenha as solas dos pés no chão (procure estar de tênis ou descalça, pois o salto alto atrapalhará a atividade) e os joelhos dobrados em 90°. Então, eleve os calcanhares, como se ficasse nas pontas dos pés, e retorne à posição inicial. Repita o exercício o máximo de vezes que o seu tempo permitir.

Cuidando da Barriguinha

Se você nunca imaginou que pudesse tornear a barriguinha enquanto trabalha, ainda não conhece esse exercício: enquanto estiver digitando algo no computador, permaneça com a coluna reta encostada na cadeira e eleve as pernas acima da cadeira até que os seus músculos não agüentem mais. Repita o máximo de vezes possível.

Aquela Caminhadinha

Está certo que o seu escritório pode não ser tão grande, mas sempre que possível, dê uma voltinha por ele, seja para tomar um cafezinho, para ir ao banheiro, beber água ou para falar pessoalmente com o seu colega com que costumava se comunicar apenas por e-mail. Essa é uma maneira bem funcional de perder peso e fazer o corpo se exercitar. Além disso, nessas pequenas caminhadas, seu cérebro se oxigena e você fica nova em folha para resolver os problemas do escritório com mais facilidade.

Abaixo o Elevador

Não importa em que andar do prédio você trabalhe: suba e desça as escadas! Com isso, você moldará suas pernas, suas coxas e seu bumbum! Tudo em um único exercício! No começo poderá ser difícil, principalmente se você for muito sedentária, mas com o tempo, seu corpo se acostuma e você subirá as escadas cada vez mais rápido, especialmente quando vir os primeiros resultados no espelho!

Bumbum Firme e Forte

Para ficar com o bumbum forte e firme, além de usar as escadas, faça um exercício bem simples e que ninguém notará o que está fazendo: discretamente, contraia os músculos do bumbum, segurando-os por 5 segundos e depois solte-os. Repita por 10 vezes no começo e aumente as repetições aos poucos.

Alongamento

Quem trabalha em escritório vive reclamando de dores na coluna, certo? Para que isso não aconteça mais, não se esqueça de fazer um delicioso alongamento sempre que possível. Para tanto, sente-se confortavelmente em sua cadeira, estique as pernas para a frente, assim como os braços, para cima. Entrelace as mãos e puxe toda a coluna, sentindo-a se esticar por inteiro. Segure por aproximadamente 5 segundos. Depois, abaixe as mãos e faça o mesmo, porém, com os braços virados para a direita e, em seguida, para a esquerda. Você perceberá o alívio na coluna logo de cara e vai querer repetir os movimentos a todo momento!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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