5 Exercícios Para Reduzir Bumbum

Para reduzir as medidas do bumbum é necessário queimar a gordura localizada nas coxas e nos quadris.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Pode parecer mentira, mas algumas mulheres realmente se sentem incomodadas com o tamanho do seu bumbum, a paixão nacional dos brasileiros. Quando engordamos, temos a tendência de acumular gordura na região das coxas e do quadril, o que aparenta que o bumbum está enorme, causando constrangimentos. Se você é uma dessas mulheres, saiba que, além de fazer uma dieta balanceada e regrada, é preciso se exercitar para diminuir as suas medidas. Sendo assim, veja os 5 exercícios para reduzir o bumbum:

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Escalador

O escalador é um dos melhores exercícios para quem pretende reduzir o tamanho do bumbum porque ele trabalha com a região das coxas e dos quadris, queimando suas calorias. Para fazê-lo, posicione as mãos abertas no chão com os braços esticados, assim como as pontas dos pés, mantendo as pernas também esticadas. Mantenha a coluna sempre ereta e o rosto voltado para a frente. Então, dobre o joelho direito em direção à cintura e apóie o pé direito no chão. Depois, volte-o para trás e traga o esquerdo para aquela posição. Faça 4 séries com 20 repetições, com 10 segundos de intervalo entre elas.

Corrida

Seja na esteira ou ao ar livre, a corrida é o exercício mais fácil de ser realizado por quem quer perder medidas. Caso não esteja acostumada, comece com caminhadas leves de 20 minutos e, com o passar do tempo, vá aumentando o tempo e a velocidade, até que consiga correr por pelo menos 45 minutos. Esse exercício aeróbico faz perder muitas calorias, especialmente nas áreas das coxas.

Agachamentos Presos

Mantenha as pernas abertas com os pés abertos na direção dos ombros. Encoste as mãos ao lado do rosto e mantenha as costas eretas e olhe para a frente. Agache-se de modo que seus joelhos se dobrem a 90°, até que as coxas fiquem paralelas ao chão e então retorne à posição inicial. Faça 4 séries de 10 agachamentos, com 10 segundos de intervalo.

Inversões

Em pé, com as costas eretas e o rosto voltado para a frente, afaste os pés na largura dos quadris. Dê um passo para trás com o pé direito e dobre o joelho direito a 90°, quando a coxa ficar paralela ao chão, abaixando-se. Retorne o pé direito à posição inicial e faça o mesmo movimento com o pé esquerdo. Faça 4 séries com 20 repetições, dando 10 segundos de intervalo entre elas. Se quiser deixar o exercício mais pesado, segure halteres nas mãos.

Agachamentos Alicate Com Pulos

Para fazer esses agachamentos, mantenha as pernas afastadas com os dedos dos pés formando um ângulo de 45°. Esse exercício é ótimo para trabalhar a região da nádega e da parte interna das coxas. Para tanto, abaixe-se até que os seus joelhos formem um ângulo de 90°. Então, estique-os e, com um forte impulso, tire os pés do chão o máximo que conseguir. Mantenha sempre os braços ao lado do corpo ou à sua frente. Faça 4 séries com 10 repetições, dando 10 segundos de intervalo entre elas.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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