5 Drinks Alcoólicos Menos Calóricos

Nos encontros com os amigos ou a família, saiba escolher os drinks certos para manter o corpo em forma.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Seja em uma festa em família, em um churrasco com os amigos ou em um happy hour com os colegas de trabalho, as bebidas alcoólicas estão sempre presentes, pois fazem a alegria de qualquer encontro. Entretanto, se você está tentando perder peso, sabe que o álcool é absurdamente calórico, tanto o fermentado quanto o destilado. Porém, você não precisa ficar sem beber quando estiver festejando, basta escolher as bebidas menos calóricas e, claro, ingeri-las em pequenas quantidades. Conheça os 5 drinks alcoólicos menos calóricos e seja feliz!

5-drinks-alcoolicos-menos-caloricos

Saquê

Essa bebida fermentada provinda das distantes terras do Japão é a menos calórica de todas: cada dose possui somente 50 calorias. O saquê pode ser consumido quente ou frio, dependendo da estação do ano e do gosto do freguês. A melhor temperatura para consumi-lo é a 35°C, quando as delicadas características do seu sabor podem ser melhor percebidas. No Brasil, seu consumo se dá basicamente misturado a frutas como uvas, kiwis, morangos, maracujás ou limões, em uma espécie de caipirinha. Mas cuidado, pois apesar do seu sabor ser bem fraco, seu teor alcoólico pode alcançar os 45%.

Gim

O gim é um destilado produzido a partir de cereais que passa pela infusão com zimbro e outras especiarias. Como é muito aromático, é bastante apreciado principalmente pelas mulheres, que adoram o seu cheiro e o seu sabor, que pode ser acrescido de cascas de frutas cítricas, canela, pimenta da Jamaica, sementes de coentro, cássia, farinha de amêndoas entre outros. Por outro lado, essa bebida alcoólica provinda dos Países Baixos do século XVII possui um teor alcoólico bem alto: 50 a 60%, o que faz você beber menos e se sentir alegre. Mas a melhor notícia é a quantidade de calorias: cada dose contém apenas 60 delas. Se preferir a gim tônica, opte pela versão light da água tônica, ou a transformará em algo bem gordo.

5-drinks-alcoolicos-menos-caloricos1.

Tequila

Essa bebida destilada mexicana já conquistou o mundo todo devido ao seu sabor inconfundível e à alegria que proporciona com poucas doses. Cada dose de tequila contém 110 calorias, mas como é muito forte, não é preciso beber muito para ficar “no grau”. Na realidade, se você não tem o costume de beber, com apenas uma dose você passa bem durante toda a festa.

Uísque

Com teor alcoólico que varia entre 38 e 54%, o uísque é uma bebida bastante apreciada pelos homens. Uma dose dessa bebida destilada originária do Reino Unido produzida a partir de grãos como o malte tem aproximadamente 125 calorias, porém, ele não contém açúcares ou gorduras trans. Dessa forma, aprecie-o com moderação e, de preferência, com várias pedras de gelo que, além de tornar o drink mais fraco, vai te ajudar a não ter ressaca no dia seguinte. Uma dica importante é evitar misturá-lo com refrigerantes ou energéticos, que o tornará mais gordo e brega.

Cerveja

Está certo que em um país tropical como o Brasil, as pessoas sejam super fãs de uma cervejinha bem gelada, mas se você pretende mesmo manter o corpo em forma, evite-a porque uma latinha possui cerca de 160 calorias. Entretanto, a pior parte é que dificilmente paramos na primeira lata, não é mesmo? Conversa vai, conversa vem, bebemos 5 ou 6 delas facilmente, o que equivale a mais de 1000 calorias! Cuidado!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios