5 Dicas para Acabar com a Celulite

Mudanças de hábitos alimentares e comportamentais são capazes de te livrarem das temíveis celulites.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Estética

A celulite é o verdadeiro horror das mulheres, retiram toda autoestima e muitas vezes contribui para a pessoa se fechar cada vez mais, acabando com seu convívio social, em clubes, praias e demais locais onde se possa relaxar ao sol e piscina.Mas saiba que esse mal é bem fácil de ser controlado, basta ter foco e dedicação, pois tudo se resolve com uma boa dieta e exercícios, não há outra forma a não ser essa.

5-dicas-para-acabar-com-a-celulite

Reduza o Açúcar

Você vai ter de erradicar algumas coisas da sua vida se quiser viver sem ou com ao menos uma menor quantidade de celulite no corpo. Por isso, ponha fim absoluto em refrigerantes, doces de padaria como bombas, quindins, carolinas, achocolatados em pó, tortas doces, pavês tradicionais, bolos tradicionais feitos com farinha de trigo, ovos e açúcar. Nesse caso de bolos, para evitar o surgimento da celulite, opte por receitas de bolos e tortas light, zero, ou diet. Há ainda receitas de bolos funcionais, nesse caso você terá de substituí-los. Quanto ao chocolate, mude do seu tradicional chocolate doce e ao leite por chocolate amargo, com pelo menos 50% de cacau para maior. Sem essa de que é ruim, acostume a comer o chocolate amargo em pequenas quantidades porque faz bem à saúde, proporciona energia para os exercícios que você vai ter de fazer.

Reduza os Carboidratos

Arroz branco, macarrão, lasanha, pizzas, nhoque, etc: No caso desses alimentos, você só vai poder continuar a consumi-los caso esteja malhando bem forte, para poder queimar todas as calorias que eles proporcionam. Visto que são fontes de energia para quem malha. Agora se está sedentária, não faz atividade física alguma, vai ter de substituí-los por mais saladas e legumes, e quanto ao arroz e macarrão, passar para os integrais e em quantidade bem reduzida e ainda assim, desde que pratique atividades físicas como instruiremos abaixo.

Atividades Físicas

Se você não faz, vai ter de fazer se quiser se livrar das celulites. Nem que seja uma caminhada de meia hora por dia três dias por semana.

Toda atividade vai fazer o corpo eliminar toxinas que ocasionam a celulite, portanto, nem que seja uma caminhada. Agora quanto mais você se empenhar, partir para a academia com um instrutor físico e um nutricionista ou então, procurando se alimentar melhor.

Exercícios aeróbicos e hidroginástica são os melhores para acabar com a celulite, por isso caminhe, pedale, corra, jogue futebol se gostar, faça algum exercício e faça disso seu objetivo diário.

Hidratação

Não deixe de beber muito líquido, principalmente água. Há sucos que ajudam combater a celulite, como morango, laranja com cenoura, mamão, limão, tangerina, acerola, e demais frutas cítricas contribuem bastante. Você pode prepara sucos detox para beber nos intervalos de exercícios, porém não abuse no açúcar refinado porque este é o maior causador de celulite bem como massas derivadas de farinhas brancas.

Evite Farináceos Refinados

Evite ao máximo os produtos farináceos refinados, procure mais os integrais para melhorar a digestão, os integrais requerem um pouco de cuidado, pois as vezes engordam mais por serem mais completos, porém cuidado na quantidade, é porque eles são fibrosos e fazem mais volume e proporcionam mais saciedade.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios