30 Alimentos Inimigos da Dieta

Os piores produtos alimentícios para quem quer emagrecer com saúde.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar

Existem alguns tipos de alimentos que mesmo não sendo ideais para quem está dieta, são permitidos eventualmente, se consumidos de maneira sensata. Porém, existem outros, como: salgadinhos, refrigerantes e congelados, que devem ser evitados ao máximo no cardápio de quem realmente quer emagrecer.

Identificando os piores

Quando fazer uma dieta é a decisão, geralmente os hábitos alimentares que contribuíram para isso foram desregrados e com muito consumo de alimentos impróprios, muitas vezes esses mesmos alimentos são os “preferidos” e mesmo assim deverão estar totalmente fora de questão. Para muitos, ao iniciar um programa de dieta a primeira ação é formar um cardápio saudável e equilibrado baseado em baixas calorias, no qual constam os alimentos permitidos.

Mas hoje, muitos especialistas estão sugerindo que antes de observar o permitido, como primeira ação em uma dieta, se tenha foco no que deve ser de fato eliminado da dieta, alimentos que sequer devem estar no refrigerador ou no armário, a fim de não facilitarem uma recaída em nome da praticidade.

Foco na eliminação dos vilões da dieta

Muitos alimentos devem ser evitados quando a vontade é perder peso, mas alguns devem ser realmente eliminados do cardápio. Segue uma lista dos 30 principais tipos:

1) Frituras:

indiferente ao óleo utilizado, seja ele vegetal ou não, tampouco que seja sempre trocado, o fato é que todo alimento frito é transformado em gorduras saturadas, possuindo acroleína, uma substância fortemente cancerígena.

batata frita

2) Margarinas:

causam colesterol ruim, pois são ricas em gordura-trans.

3) Açúcar refinado:

além de não possuir nenhum valor nutricional, se consumido em excesso pode gerar hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares.

4) Bolachas recheadas:

contém uma grande quantidade de corantes, com propriedades maléficas à saúde, que podem gerar até déficit de atenção. Os açúcares e gorduras presentes nessas bolachas podem causar aumento do colesterol ruim.

5) Refrigerantes:

possuem açúcar, substâncias artificiais e variações de cola com excesso de fosfato, que causam enfraquecimento nos ossos.

6) Caldos industrializados:

com alto teor de sódio e glutamato monossódico, podem causar aumento da pressão arterial, problemas ao sistema nervoso e até câncer.

7) Churrasco:

além da gordura natural da carne, a própria fumaça, que fica em contato direto, possui substâncias altamente cancerígenas, como o alcatrão e os hidrocarbonetos policíclicos aromáticos.

8) Salgadinhos:

com quase a mesma composição dos temperos industrializados, além de engordar causam os mesmos males.

9) Salgadinhos industrializados:

feitos com milho, são carregados de transgênicos e gorduras.

10) Cachorro quente:

a salsicha, que é carne processada, aumenta a possibilidade de câncer no pâncreas, além de possuir corantes, conservantes e sódio.

11) Docinhos tipo de festas:

quase metade de sua composição é de gorduras.

12) Sanduíches comuns:

bastante gordurosos e geralmente feitos tendo como recheio carne processada ou embutidos.

13) Sorvetes:

possuem altas concentrações de corantes artificiais além de gordura e açúcar.

14) Pizzas congeladas:

constituída de farinha refinada e conservantes, bem como os possíveis recheios calóricos.

15) Refrigerantes diet:

podem ser piores que o normal, pois tem gás e substâncias que inflam as células, retardando o emagrecimento. Possui também aspartame, que pode gerar degeneração neural, além de sódio.

16) Batatas fritas:

possuem acrilamida e gordura-trans.

17) Bacon:

extremamente gorduroso e propicia colesterol, ajuda a provocar doenças cardíacas e entupimento de veias que levam o sangue ao coração.

18) Polpa de tomate industrializada:

tem alta quantidade de açúcar utilizado para tirar a acidez, principalmente quando enlatada.

19) Águas vitaminadas:

não são todas, porém muitas possuem açúcar, sendo que em algumas, 500ml podem conter até 15g de açúcar, o equivalente a 4 colheres de chá.

20) Pães:

pão branco

uma fatia de pão processado pode ter até 3g de açúcar, formado no processo natural de fermentação ou até mesmo podendo ser adicionado na fabricação.

21) Maionese:

uma colher contém cerca de 4g de açúcar.

22) Iogurtes:

mesmo com 0% de gordura, o açúcar é adicionado muitas vezes para dar sabor e cremosidade quando a gordura é removida. 150g pode conter o equivalente a cinco colheres de chá de açúcar.

23) Macarrão com molho branco:

feito com creme de leite e queijos é muito gorduroso.

24) Balas e doces diversos:

extremamente açucarados e gordurosos.

25) Alimentos com farinha de trigo:

são pobres em nutrientes e ricos em calorias.

26) Tortas amanteigadas:

ricas em gorduras saturadas que ajudam o organismo a inchar.

27) Bomba de chocolate:

rica em gorduras, possui também chocolate ao leite, que aumenta consideravelmente a quantidade de calorias.

28) Bebidas alcoólicas:

o álcool é uma substância que também faz o organismo inchar, além das calorias presentes em diversas bebidas.

29) Comidas congeladas:

são ricas em gorduras saturadas, aumentam o colesterol ruim e o risco de doenças cardiovasculares, além de muito sódio, que aumenta a pressão arterial.

30) Embutidos:

com sódio em excesso e grande teor de gordura contribuindo com o colesterol.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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