3 Dicas Para Eliminar Culotes

Com paciência e mudanças de hábitos, é possível eliminar o culote.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Estética

O maior dos inimigos das mulheres nas academias, praias, clubes, o famoso e temido culote é tão somente acúmulo de gordura localizada que costuma aparecer nos quadris ou nas laterais das coxas. O culote tira tranquilidade das mulheres porque, além de ser facilmente visível, ele também é um problema dos mais fáceis de surgir e mais difíceis de ser perdido, tirado, queimado. De acordo com profissionais, o culote vem a ser uma das características genéticas, e o pior, se potencializa com a ingestão de alimentos inadequados, gordurosos, açucarados, bem como a falta de atividades esportivas e exercícios físicos. Dessa forma, veja 6 dicas para eliminar cultotes:

3-dicas-para-eliminar-culotes

Paciência

Além de se tratar de uma gordura localizada muito difícil de ser queimada ou retirada, o culote pode ser eliminado vagarosamente, isso vai demandar dedicação, concentração, foco e força de vontade, especialmente em relação à alimentação, visto que você terá de abdicar aquele doce e refrigerante. Os que mais conhecem do assunto e pegam firme na academia, recomendam os exercícios aeróbicos para um resultado mais eficaz. As atividades aeróbicas são as que vão fazer com que toda essa gordura seja aos poucos eliminada, podem até ser eliminadas mais fácil, se dedicar bastante a esses treinos.Todavia o trabalho muscular também é importantíssimo. Só o fato de ficar muito tempo sentada, por exemplo, sem fazer qualquer atividades física, contribui muito para esse acúmulo. Caminhadas, natação, corridas, andar de bike, e patinação e outros exercícios são ótimos aliados na para a eliminação das gordurinhas. A vida sedentária contribui para o aparecimento do culote, então a dica não é muita novidade. Você terá de fazer uma pequena mudança de hábitos para superar esse problema.

Elimine a Alimentação Não Saudável

Comece eliminando do meio da semana, toda alimentação não saudável. Deixe os lanches, refrigerantes e doces para a cada 15 dias e comece com alguma atividade física, ainda que tenha de levantar mais cedo para poder se exercitar. Faça uma caminhada de 45 minutos 3 dias da semana, e nos dois dias entre as segundas e sextas feiras, nas terça e quintas, por exemplo, faça algum treinamento em academia como uma musculação leve.

Lembre-se que só o fato de frequentar academia para fazer uma hipertrofia, ainda que mínima, o instrutor vai lhe mandar fazer exercícios aeróbicos para o aquecimento. Isso vai intensificar a queima de calorias e gorduras localizadas no corpo. E com a musculação leve das terças e quintas, associadas aos exercícios aeróbicos da segunda, quarta e sexta, os efeitos serão muito positivos. Capaz que perca os culotes mais rápido do que imagina.

Invista na Boa Alimentação

Assim, basta eliminar as guloseimas “engordaites”, como os doces, petiscos muito salgados, como queijos, salames e outros do tipo happy hour do meio da semana. Faça isso bem raramente. Você não precisa ir ao happy hour toda semana, deixe para uma vez por mês. Verá que sua economia melhorará também, e sobrará para cuidar de si. Consuma mais frutas e fibras, mas mantenha seus horários de refeições bem definidos, com um café da manhã bem balanceado, com frutas e proteínas magras; almoço sem exageros nos carboidratos brancos, e acrescente mais saladas, e um jantar leve, sempre se hidratando bem ao longo do dia, que em pouco tempo poderá se ver livre desse mal. Mão à obra!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios