10 Alimentos que Emagrecem

Alimentos que ajudam no processo de emagrecimento

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Alguns alimentos, se consumidos de forma regular e associados a uma dieta equilibrada e exercícios físicos, ajudam você a emagrecer. São alimentos que possuem propriedades específicas que otimizam o emagrecimento, como o aumento do metabolismo, a menor absorção de gorduras ingeridas, melhor funcionamento do intestino, dar sensação de saciedade, controlar os níveis glicêmicos no sangue (o que retarda a fome) e muito mais.

Alguns desses alimentos já se provaram grandes aceleradores saudáveis do emagrecimento, e viraram, assim, alimentos obrigatórios em cardápios das melhores dietas. Confira os dez mais desse grupo.

Chia

Chia

Essa ficou mundialmente famosa depois que foi descoberto seu potencial. Ela é uma semente rica em ômega 3, o que já traz muitos benefícios para a saúde e a beleza, mas também retarda o esvaziamento do estômago, retardando assim a digestão. A comida chega mais devagar ao intestino e você demora mais tempo para sentir fome.

Iogurte

Iogurte Natural

O iogurte natural, com zero por cento de gordura, sem açúcar e enriquecido com probióticos (substâncias que melhoram o funcionamento do intestino). Esse tipo de iogurte evita a constipação (o inchaço e o aumento de peso que vem com ela) e é uma proteína magra que traz saciedade e ajuda o corpo a regenerar músculos e tecidos.

Gelatina

Gelatina

De preferência sem açúcar, a gelatina tem poucas calorias, ajuda a diminuir a compulsão por doces e pode ser consumida várias vezes por dia, principalmente nos lanches entre as refeições, como uma forma de controlar a fome. Ela também é rica em colágeno, que ajuda a prevenir a flacidez que muitas vezes vem com o emagrecimento.

Uvas

Uvas

Ótima para driblar a compulsão por doces, ou por qualquer tipo de comida, no final da tarde, a uva vermelha ainda contém o piceatanol, que impede o desenvolvimento de novas células adiposas, ou seja, evita o acúmulo de gordura.

Laranja

Laranjas

A laranja contém pectina, uma fibra solúvel que dificulta a absorção da gordura (por isso temos costume de comer laranja com a feijoada, porque ela impede a má digestão que vem depois de uma refeição muito gordurosa); além disso ela evita picos de açúcar e consequentemente de insulina, no sangue (e a insulina favorece o acumulo de gordura) e tem vitamina C, que fortalece o sistema imunológico.

Chá Verde

Chá Verde

Esse chá faz muito bem à saúde, mas também é termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e queima mais a gordura corporal. Também dá disposição e energia para fazer exercícios.

Aveia

Aveia

Fibrosa, prolonga a saciedade, reduz a absorção de gordura e favorece o funcionamento intestinal, ações que levam as pessoas a comer menos, acumular menos gordura e metabolizar a gordura consumida de forma mais eficiente.

Abacate

É uma fruta rica em “gordura boa”, no caso o ômega 9, que é anti-inflamatória e prolonga a sensação de saciedade. Ela também ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade, o que leva muitas pessoas à compulsão alimentar.

Gengibre

Assim como o chá verde, é termogênico, aumentando a quantidade de calorias que seu corpo gasta diariamente. Consuma a raiz fresca.

Chocolate Amargo

Chocolate Amargo

Com mais cacau do que leite e açúcar, um pedaço de chocolate amargo pela manhã ajuda a queimar gorduras.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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