10 Alimentos Mais Saudáveis

Conheça uma lista com os 10 alimentos que são mais saudáveis da cadeia alimentar.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Está mais do que comprovado pela ciência de que uma boa alimentação garante uma vida longa e saudável, que com os alimentos certos, você pode evitar vários tipos de doenças e encontrar mais disposição, foco e motivação na vida. Uma dieta equilibrada e saudável também garante mais beleza: Uma pele saudável, unhas e cabelos mais fortes e mais brilhantes, um rosto com rugas mais suaves, um corpo mais esbelto e mais firme.

Ao falarmos de alimentos saudáveis, felizmente, a lista é grande; mas quais desses alimentos são os mais saudáveis que existem. Confira os dez mais.

Linhaça

Linhaça

A semente de linhaça, melhor consumida triturada, é rica em ômega 3, um nutriente muito importante para o corpo humano. Ela regula o nível do colesterol, protege o coração de várias doenças, aumenta o colesterol bom e reduz o mal, deixando todo o sistema cardiovascular mais forte e saudável.

Morango

O morango é especial por sua alta quantidade de flavonoides, substâncias de alto poder antioxidante que previne envelhecimento precoce das células e o consequente desgaste do organismo. O morango, também já foi comprovado, diminui o risco de haver formação de alguns tumores malignos, e placas nas artérias que caracterizam a aterosclerose que, por sua vez, causa enfartos e derrames.

Azeite

Considerado o melhor óleo para se usar na cozinha e para tempero, o azeite de oliva extravirgem está na lista por ser um forte inibidor de radicais livres, prevenindo a oxidação do colesterol mal (o que também causa aterosclerose) e também previne o aparecimento de trombose. Além disso, é o melhor tipo de gordura para o nosso organismo, um tipo de alimento que não podemos cortar, mas sim comer com moderação e de melhor qualidade.

Suco de Uva Tinto ou Vinho Tinto

O consumo moderado de vinho tinto reduz pressão arterial, o mesmo acontece com o suco de uva tinto e integral. O motivo é a riqueza das uvas roxas em flavonoides, substâncias antioxidantes que diminuem a pressão arterial e também combatem as placas nas artérias que causam a aterosclerose.

Abóbora

Abóboras de todos os tipos são extremamente saudáveis e devem ser consumidas com frequência. Ela produz saciedade, o que diminui o tanto que comemos nas refeições e são ricas em betacarotenos, também poderosos antioxidantes e fibras, que ajudam a regular o intestino e todo o processo de digestão.

Castanha do Pará

O segredo da nossa castanha do Pará é o selênio, que traz muitos benefícios ao corpo. A castanha do Pará tem a quantidade exata de selênio que precisamos por dia.

Feijão

Rico em fibras, proteínas e ferro, o feijão é um super alimento que promove saciedade e evita doenças como a anemia. Um prato bem brasileiro que deve continuar sendo consumido diariamente.

Brócolis

Broccoli

Possui substâncias antioxidantes, entre elas a vitamina C, que é um dos mais potentes antioxidantes e ainda ajuda na absorção de alguns nutrientes essenciais, como o ferro. Além da vitamina C, o brócolis é rico em vitaminas do complexo B, que influem no ritmo do seu metabolismo, dando mais energia e disposição. Além disso, essas vitaminas aumentam a imunidade.

Peixe Cavala

Um dos peixes que mais possuem ômega 3, nutriente que previne doenças cardiovasculares, como foi discutido na linhaça

Acerola

Rica em vitamina C, aumenta a imunidade do corpo e diminui índices glicêmicos, neutralizando um pouco do mal de uma refeição muito gordurosa.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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